quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Identidade Visual

Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
A confecção de um logotipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual. Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).



O manual de identidade visual deve conter:

  1. os aspectos formais da marca - ou seja os elementos que compõe o símbolo gráfico e as variações formais da marca: por exemplo, para uma marca representada por uma imagem fotográfica deve ser apresentado tal imagem nos padrões monocromático, preto e branco, tons de cinza, fotográfico uma versão digitalizada ou seja uma versão vetorial da marca nas mesmas variações formais: monocromática, preto e branco, tons de cinza, chapado.
  2. apresentar as variações da assinatura da marca: padrão de assinatura horizontal, padrão de assinatura vertical e variações formais da assinatura com slogan e sem slogan. Algumas marca contém slogan, outras não. Assim como algumas marcas são compostas simplesmente pelo nome da empresa ( coca-cola, ibm, microsoft). É imprescindível apresentar tais características da marca e sustentar uma utilização padronizada.
  3. apresentas aspectos técnicos da marca: cor (pantone, rgb, cmyk, hexadecimal), fonte, dimensões, direção, etc.
  4. apresentar o padrão de utilização da marca em todo o material institucional previsto pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, objetos, uniforme, rótulo, frota etc.
  5. determinar dimensões mínimas e máximas para a impressão
  6. regularizar a utilização da marca em fundo colorido, preto, branco e monocromáticos.
  7. apresentar situações a serem evitadas.





Identidade Visual, sua marca na cabeça dos consumidores.


Vários publicitários através de estudos já provaram que a imagem é o ponto alto da propaganda.

Um bom design não atrai somente admiradores, atrai compradores.

O designer de um logotipo gravado material usado para propaganda é fundamental para que seu produto fique gravado na mente do consumidor .Tudo que transcreva a empresa em imagem pode ser chamado de identidade visual. A marca é o maior bem que uma empresa pode ter.

O pacote de identidade visual "PAPELARIA" é um kit preparado exclusivamente para sua empresa.

Neste kit você receberá o layout dos seguintes itens:

Logomarca;
Cartão de visita horizontal e vertical;
Pasta proposta com e sem bolsa;
Papel de carta timbrado;
Envelopes pequeno, médio e grande.

O material é enviado ao cliente em cd para que a impressão seja feita em gráfica de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário