quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

CMYK versus RGB


Os monitores emitem cores como RGB (vermelho, verde, azul). Apesar de todas as cores do espectro visível pode ser produzida por fusão a luz vermelha, verde e azul, os monitores são capazes de exibir apenas uma gama limitada (ou seja, intervalo) do espectro visível. CMYK versus espectro de cores RGB Considerando que os monitores emitem luz, papel com tinta absorve ou reflete comprimentos de onda específicos. Ciano, magenta e pigmentos amarelos servem como filtros, subtraindo vários graus de vermelho, verde e azul da luz branca para produzir uma gama de seletiva de cores espectrais. Como monitores, tintas de impressão também produzem uma gama de cores que é apenas um subconjunto do espectro visível, embora a escala não é o mesmo para ambos. Por conseguinte, a mesma arte exibida em um monitor de computador podem não corresponder à impressa em uma publicação. Além disso, como processos de impressão como offset litográfico usar CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto), tintas, arte digital devem ser convertidas para CMYK para impressão. Algumas impressoras preferem arquivos de arte digital ser fornecido no espaço de cores RGB com perfis ICC em anexo. As imagens podem então ser convertidos para o espaço de cores CMYK pela impressora usando métodos de gerenciamento de cores que os perfis de honra se apresentar, o que ajuda a preservar o melhor detalhe possível e vibração.Vermelho, verde, azul - cores aditivas Ciano, magenta e amarelo - as cores subtrativas
Algumas impressoras podem preferir os arquivos ser entregue em RGB com perfis ICC em anexo, uma vez que permite que a impressora a usar métodos de gerenciamento de cores durante a conversão para CMYK. Outras impressoras podem preferir os arquivos no CMYK (Ciano / Amarelo / Magenta / Black), o modo como este é o modo necessário para o processo de impressão. Se uma RGB (vermelho / verde / azul) do arquivo é submetido, ele deve ser convertido para CMYK para impressão.Por vezes pode ser difícil visualizar o motivo da mudança de cor na conversão de espaço de cores. A melhor maneira de ver as diferenças de cor entre os espaços de cores CMYK e RGB é olhar para um gráfico de comparação gama de cores. O gráfico à esquerda parcelas do espectro de cores visíveis como "ferradura" grande área, e dentro deste é um complô das cores CMYK e as cores RGB. Você pode ver que em algumas áreas do espaço de cor RGB é "fora" que no espaço CMYK. São estas as cores que serão afetados por uma conversão de RGB para CMYK. digitalizadores de secretária e espaço de cor A maioria dos scanners de mesa, câmeras digitais, sistemas de captura de vídeo e salvar arquivos como RGB e na conversão de arquivos de RGB para CMYK pode ser feito de várias maneiras (veja como converter RGB para CMYK). RGB converte apenas CMY diretamente. No entanto, quando a impressão, é preciso adicionar tinta preta e em fazê-lo deve cortar para trás em alguma cor. A remoção Undercolor (UCR) de instalação vai ajudar a controlar esta relação de modo que um máximo de densidade de tinta para as quatro cores será de 300% durante a impressão de um estoque de papel revestido. As cores spot Arte digital, que é composta de cores especiais (por exemplo, as cores especiais: todas as cores que não são as cores de processo CMYK), geralmente necessitam de conversão para o espaço de cores CMYK para permitir a utilização de arquivos. Porque gama de cores para bibliotecas de cores especiais, tais como aqueles associados com a Pantone Matching System (PMS), geralmente se estendem para além das margens da gama de cores CMYK, algumas cores especiais não podem ser representados de forma eficaz usando tintas CMYK.
Em litografia offset, a densidade das tintas CMYK não pode ser variado de forma contínua através de uma imagem, então uma série é produzida por meio de meio-tom. No meio-tom, translúcido pontos de tinta CMYK de tamanho variável são impressos em sobreposição grades. As grades são colocadas em ângulos diferentes para cada uma das cores de tinta. pontos menores absorvem menos luz de meio-tom, assim, como resultado de um aumento na quantidade de luz refletida, a densidade aparente é diminuído eo objeto parece mais leve.

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